quarta-feira, 23 de junho de 2010

TOMAAA P VC !!!


Em pleno São João, Recife é rock’n’roll. Entre os dias 23 e 26 de junho, o

Bairro do Recife, no centro do Recife (PE), recebe o Arraial Tomazina, uma
alternativa diversificada para aqueles que acreditam que o período junino
pode ir muito além do tradicional forró e um dos pólos oficiais da Prefeitura do Recife. Há sete anos fazendo parte do calendário musical da cidade, pela primeira vez o Arraial Tomazina contará com dois palcos, o Tomazina Rock e a Moeda Eletrônica, montados nas ruas Tomazina e Moeda.

Tendas translúcidas cobrirão essas ruas, passando também pela rua Marins de Barros. Outra novidade torna esta edição ainda mais especial: três bandas lançarão CDs novos durante o evento.

“O Arraial começou com um palco pequeno, na Rua Tomazina, com a participação de bandas iniciantes, mas cresceu muito e este ano reunirá, em dois palcos, nomes de destaque na cena musical”, conta o idealizador do projeto, Johnny D’henni, da Casa de Produção. Ao todo, o Arraial Tomazina reunirá 24 atrações, nacionais e internacionais. A entrada é gratuita.

No palco Tomazina Rock, durante os quatro dias de evento, o público vai
acompanhar 12 atrações e terá a oportunidade de conhecer os novos trabalhos de três importantes grupos da atual cena musical. A banda Maquinado (PE) – projeto solo de Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi – lançará o segundo disco, intitulado Mundialmente Anônimo. Já a banda Mombojó (PE), considerada uma das principais bandas da nova geração, apresentará ao público seu mais recente álbum, Amigo do Tempo.

A banda paraibana Cabruêra encerrará a turnê de divulgação de seu quarto disco, Visagem, no palco da Tomazina. Formado por universitários da Paraíba, o grupo é conhecido também no exterior, tendo participado de vários festivais de música na Europa. O Tomazina Rock também receberá shows de Jr. Black (PE), Volver (PE), Mônica Feijó (PE), Roger Man (PE), Catarina Dee Jah (PE), King Size (PE), Hanagorik (PE), Escurinho (PB), Sangue de Barro (PE), Plugins (PE) e Salvador Santo (PE).

Na Moeda Eletrônica, palco que é uma das novidades desta edição, grupos que se destacam dentro e fora do Brasil vão agitar o público com muita música eletrônica. A dupla The Twelves (RJ) traz uma apresentação marcada por uma mistura de live P.A., ou performances ao vivo, das músicas próprias com DJ Set e remixes.

Os paulistas da Database (SP), juntos desde 2007, sobem ao palco da Rua da Moeda para mostrar porque são um dos principais nomes da música eletrônica no país. Os rapazes têm uma parceria com a French Horn Rebellion (EUA), também presente no Arraial Tomazina.

Já a Roots Rock Revolution (SP) apresenta um som totalmente autoral e
divertido, resultado de uma combinação dançante que mistura várias
referências. Haverá ainda shows de Dubstrong (SP), Hanuman (RJ), Dany
Andrade (AL), Lala K - Sem Loção (PE), Magia Negra (PE), Nasa (PE), Ladie Khekhe - Putz! (PE) e Original DJ Copy - Sem Loção (PE).

Estrutura – O Arraial Tomazina também trará novidades em sua estrutura,
visando garantir o conforto e a segurança do público. Como o evento está
sendo ampliado – inclusive com a estreia de mais um palco – e acontece
durante um período tipicamente chuvoso, desta vez, não só toda a Rua
Tomazina, como também a Marins de Barros e a Rua da Moeda serão cobertas com tendas translúcidas.

Toda essa estrutura, que inclui os palcos e os corredores, será decorada com um projeto de luz desenvolvido pelos ligth designers Leonardo Carneiro e Alvaro Artur (Bomba).

O Arraial Tomazina é uma realização da Casa de Produção e da Prefeitura do Recife, sendo um dos pólos oficiais do São João da PCR. Tem apoio da
Fundarpe e do Ministério do Turismo. Mais novidades sobre o Arraial Tomazina podem ser acompanhadas pelo twitter @arraialtomazina e no site www.arraialtomazina.com.br.

Programação


Quarta-feira (23.06), a partir das 22 horas
Palco Tomazina Rock: Escurinho (PB), Sangue de Barro (PE) e Cabruêra (PB)
Moeda Eletrônica: Dany Andrade (AL), Hanuman (SP) e Lala K (PE).

Quinta-feira (24.06), a partir das 21 horas
Palco Tomazina Rock : King Size (PE), Caterina Dee Jah (PE), Monica Feijó(PE) e Maquinado (SP/PE)

Moeda eletrônica: Ladie Khekhe (PE), Database (SP) e French Horn Rebelion (USA)

Sexta-feira (25.06), a partir das 22 horas
Palco Tomazina Rock: Salvador Santo (PE), Jr. Black (PE) e Mombojó (PE)
Moeda Eletrônica: Magia Negra (PE), Nasa (PE), Roots Rock Revolution (SP)

Sábado (27.06), a partir das 21 horas
Palco Tomazina Rock: Plugins (PE), Roger Man (PE), Volver (PE) e Hanagorik(PE)
Moeda Eletrônica: Original Djcopy (PE), The Twelves (RJ) e Dubstrong (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário