domingo, 13 de junho de 2010

CINECONVITE


Lançamento dos filmes produzidos pelos alunos da Aurora Filmes – Organização Interativa do Audiovisual.

Convidamos você para o lançamento dos curtas-metragens ISÓSCELES, TUDO MENOS MINHA REPUTAÇÃO E O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR no dia 14 de junho de 2010 no Cinema São Luiz às 19h. Será exibido também o curta-metragem OSSOS DO OFÍCIO que teve o seu lançamento no CINE-PE 2010 e que também é fruto do aprendizado dos alunos que participaram do Projeto Aurora Filmes. Após a exibição dos filmes produzidos pelos alunos da Aurora Filmes, haverá a entrega dos certificados de conclusão de curso.

A ENTRADA É GRATUITA !!!

Aurora Filmes - Organização Interativa do Audiovisual oferece cursos gratuitos de cinema digital a alunos de 16 a 24 anos da Rede Pública de Ensino.
Os temas abordados durante o curso são: História do Cinema, Roteiro, Direção de Curta Metragem, Continuidade, Interpretação para Cinema e TV, Produção, Elaboração Projeto Cultural, Câmera e fotografia, Iluminação, Elétrica e Maquinaria, Fotografia de Cena (Still), Técnicas de Som, Produção Musical, Trilha Sonora para Cinema, Direção de Arte, Cenografia, Figurino e Maquiagem, Edição de Imagem, Animação e Efeitos Especiais. O projeto denominado “Técnicas da Produção Audiovisual Independente” é uma ação sociocultural desenvolvida pela Aurora Filmes, de formação na área do audiovisual, proporcionando conhecimentos técnicos que poderão ser usados na conquista de um espaço no cenário mercadológico. A coordenação do curso promove a inserção dos jovens concluintes, ao mercado de trabalho, dando suporte no encaminhamento dos alunos para Produtoras, Agências de Publicidade, Empresas e Instituições ligadas à área, no intuito de promover ações que estabeleçam o compromisso social, gerando cidadania. O projeto “Técnicas da Produção Audiovisual Independente” foi patrocinado no ano de 2009 pelo 2° EDITAL DO AUDIOVISUAL do GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Com o apoio cultural :: Center Multimídia Tom Produções e Sat Mais

SINOPSE DOS FILMES

OSSOS DO OFÍCIO
Ismael, marceneiro desempregado e pai de dois filhos, que sobrevive catando lixo para amenizar a situação de miséria em que vive junto a sua família. A realidade se complica ainda mais, quando ele se vê só, abandonado por sua esposa, que fugira deixando-lhe as crianças. Profissional habilidoso, porém frustrado, arranca as portas do barraco onde mora e constrói ataúdes para sepultar vidas e a esperança esquecida naquele lugar. O curta metragem baseado no conto “O Artesão I” do escritor, Raimundo Carrero, que foi selecionado para Mostra Competitiva de Curtas do Cine PE 2010. Uma das curiosidades deste curta é que os alunos construíram uma palafita dentro da escola, onde foram gravadas as cenas internas do filme. Além da cenografia os alunos assumem a direção, produção, iluminação, câmera, áudio, maquiagem, continuidade e ainda integram o elenco da ficção.

ISÓSCELES
Baseado nos dois contos Alma Gêmea e Shoe do Escritor Fernando Farias, o curta Isósceles narra a História de três personagens que estão interligados por seus relacionamentos. Sandoval é um homem solitário. Adalgisa, sua ex- companheira vive feliz graças a um novo relacionamento e Ana Rita que conhece Sandoval muda os rumos dessa história.

TUDO MENOS MINHA REPUTAÇÃO
Polêmicas cotidianas como a competitividade social e a busca obstinada pelo sucesso, dinheiro e poder é o que muitas vezes levam pessoas comuns a terem certos comportamentos e agirem de formas distintas de padrões e conceitos sociais estabelecidos nas sociedades modernas. A busca obstinada por essa posição social são muitas vezes imperceptíveis aos nossos olhos. “Tudo menos minha reputação” revela os fatores que levam pessoas comuns a agirem de formas surpreendentes.

O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR
Para um palhaço o espetáculo jamais poderá parar, mesmo que a vida lhe reserve uma grande tristeza.

Contamos com a sua presença.
Abraços,

Equipe Aurora Filmes

Rua da Aurora, 987 Tel. 3091-9338

aurorafilmes@hotmail.com

www.aurorafilmes.org

Prestigiando a ilustre escola vizinha ! rs ... Bacana morar num reduto artístico, onde existe até uma Escola de Cinema ... dignooo ! rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário