quarta-feira, 23 de junho de 2010

O CANTO DO CISNE

Givenchy não desfilará altacostura !!!

O calendário de altacostura de Paris ficou mais enxuto: a Givenchy não desfilará mais suas coleções. As informações são do “WWD”, que também informa que uma apresentação acontecerá apenas para clientes e editores convidados, em 6 de julho, nos luxuosos salões da grife – que pertence ao conglomerado LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – na Avenue George V, em Paris.

Natalia Vodianova entra com o último look da coleção de Verão 2010 de altacostura da Givenchy ©Hanneli Mustaparta/Reprodução

“Quero fazer a couture ainda mais especial do que é, não apenas outro desfile”, disse o estilista Riccardo Tisci. Serão apenas 10 looks – e nenhum preto, o que Tisci considera “um desafio” – e a apresentação deve custar cerca de 35% mais que um desfile normal.

Afinal, as fotos do lookbook serão feitas por um fotógrafo famoso (Willy Vanderperre) e as modelos serão tops disputadas (Mariacarla Boscono e Lara Stone, por exemplo). O período pós-crise, segundo Tisci, “é um retorno forte à exclusividade”.

Outro motivo luxuoso para a mudança de formato é que alguns clientes da Givenchy, como membros da família real, não apareciam nos desfiles por questões de privacidade e segurança. Além das roupas, haverá também a apresentação de uma coleção de jóias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário