segunda-feira, 21 de junho de 2010

POWER OF CHANGE

Rolando pelo Shhh.FM encontrei um super post sobre pesquisa de tendência. Daí o WGSN aposta em “Power of Change” para inspirar os novos caminhos da moda. Convidado por Andrea Bisker a interpretar esse conteúdo em formato de vídeo, o Jackson Araújo convidou o designer Renan Costa Lima e o videoartista Fernando Stutz para o desafio. Eis o resultado.

wgsn 2011 summer trends from renan on Vimeo.



”Power of Change” serve como uma metáfora para o mundo que se recupera de uma grave crise”, diz Andrea Bisker, diretora do WGSN na América Latina e diretora da Mindset, nova empresa no estudo de trends.

“Períodos de crise são pontuados por lampejos de criatividade e é disso que se trata o Poder da Mudança: aproveitar a calmaria iminente para um momento de aprendizado e principalmente, de reinterpretação de nossos aprendizados anteriores”, complementa Andrea, que explica abaixo as três macrotrends.

Fair & Square – “A ênfase da forma sobre a função, o valor do mínimo necessário; um reflexo do aprendizado pós-crise de saber viver com menos, mas mesmo assim, sem abrir mão do calor e da modernidade. Além da simplicidade, tem como valores soluções alternativas para velhos problemas e a idéia de ser direto, na comunicação e no design.”

Timelines – “Com as possibilidades infinitas de absorção e repertório que dispomos, trata-se de reverenciar o passado distante e usar a tecnologia de hoje como filtro para reinterpretá-lo, propondo um ritmo de vida e de observação mais lento, como no passado, para criar novos registros históricos.”

Sensory – “A mais colorida das três macros. A idéia é trazer os elementos do mundo tecnológico, online, de infinitas possibilidades e convertê-las a um contexto físico, sensorial, transformando a frieza da tecnologia em calor humano e novas formas de interagir com os sentidos e os sentimentos dos consumidores. É uma nova psicodelia inspirada no contexto tecnológico de hoje.”

Shhh… Escute o vídeo de 2011.

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