sexta-feira, 23 de julho de 2010

(a) TOP MODEL (o)



A modelo mineira Léa T. (@Women Management) está dando o que falar. O bafafá todo começou quando foi lançada a publicidade de inverno 2011 da Givenchy, que explorava a dicotomia masculino/feminino e encontrou em Léa a modelo perfeita para a campanha. Luxo !

Depois de Roberta Close, que já desfilou para Thierry Mugler e foi fotografada por Mario Testino, ela é a transexual brasileira que foi mais longe no mundo da moda. Ouso compará-la à Teri Toye, musa do designer Stephen Sprouse que fez um estrondoso sucesso na década de 80.

Antes de ser a top rosto da grife francesa, Léa, de 28 anos, era conhecida como Leandro Cerezo, e caso tenha achado este sobrenome familiar é isso mesmo, ela é filha do ex-jogador de futebol e atual técnico do Sport Club do Recife, Toninho Cerezo.

Na edição de agosto da Vogue Paris ela é tratada como um "Alerta de Nova Topmodel". E é isso mesmo. A queridinha de Ricardo Tisci está com a bola toda no fashion world. Um belo exemplo de quebra de barreiras e tabus, pois afinal nem todo mundo se sente à vontade ao abrir as páginas da Vogue e dar de cara com uma imagem de um transexual nu, com parte de seus órgãos genitais à mostra.

Parabenizo Carine Roitfeld pela iniciativa, que só confirma a visão vanguardista da de uma das editoras de moda mais respeitadas do mundo. Outra publicação que recebeu de braços abertos Léa foi a Vanity Fair italiana, que na sua edição de junho fez uma matéria com a moça, ilustrada por belas imagens.

Na Vogue Paris a modelo conta sobre sua amizade com Tisci, que teve início quando o estilista havia recém se formado pela Central Saint Martins, e foi ele inclusive que a incentivou a usar salto pela primeira vez em público.

Com o início de seu tratamento hormonal e psicologico, a amizade foi elevada a nível profissional e Léa passou a ser sua assistente e modelo de prova. Mesmo com este trabalho na Maison, ela cursava Medicina Veterinária em Milão.

A carreira tomou um novo rumo quando Tisci a convidou para estrelar a campanha quer seria fotografada por Mert & Marcus ao lado de tops como Mariacarla Boscono, Catherine McNeil, Malgosia Bela e Joan Smalls. Depois disso vieram os desfiles da Semana de Moda Masculina de Milão e da Alta-costura.

Agora é aguardar os próximos capítulos, que incluem (de acordo com a matéria da Vanity Fair) a cirurgia de readequação sexual até o final deste ano. Sucesso Gataaa !



fonte@RevuedeMode

Nenhum comentário:

Postar um comentário