quinta-feira, 8 de julho de 2010

DJ . CREMOSO @ A MAIONESE DO BREGA

Em meio ao crescente interesse pelo technobrega fora do Pará, surge a misteriosa figura do DJ Cremoso. Parti numa inveshhhtigação para descobrir o cara. E achei. Veja o vídeo e ouça alguns de seus remixes.

Ele diz que nasceu em São Luiz/MA, tem 40 anos e está radicado em Belém/PA. Confessa que começou a trabalhar com produção musical “de verdade mesmo, há bem pouco tempo; umas três semanas, mais ou menos”.

Mais escorregadio do que maionese, Cremoso alimenta o buzz em torno de sua personalidade secreta. Diz que não tem mais nenhuma foto além da que está em seu no Soundcloud e virou tópico de conversa. Até eu já fui questionado se sou o DJ Cremoso. Quem dera…

Ele dispara: “Acho que se você conhecer a personalidade ou a aparência de um artista antes de ouvir sua música, isso pode influenciar em muito a experiência musical. Eu prefiro vencer pelo talento. Por isso não vou ficar dando dicas pra confundir porque Dj Cremoso é exatamente isso que eu digo que é. Mas se DJ Cremoso existe ou não, eu diria que existe sim, em cada remix que produziu”.

Em busca de uma imagem, encontrei esse vídeo no youtube que mostra um DJ Cremoso tocando pancadão. Será que é ele? Tô achando que é. Comente aqui.



Jackson araújo em entrevista exclusiva @ Dj Cremoso

SHHH – Vc tem algum atividade paralela ao trabalho como DJ?

DJ Cremoso – Atualmente eu tô disponível para o que me chamarem.

SHHH – De onde veio a idéia desse nickname?

DJ Cremoso - É como chamam aqui a pessoa que é calma e se dá bem com todo mundo.

SHHH – Como se deu seu contato com o technobrega?

DJ Cremoso - Eu sempre ouvi o brega tradicional. Passei muito tempo casado, aí fiquei afastado das festas. Quando me separei eu voltei a frequentar as festas e descobri que o brega tradicional foi exterminado pelo tecnobrega. E que é muito fácil de fazer. Foi aí que decidi baixar uns programas e aprender a usar.

SHHH - Que nomes vc curte na cena do technobrega?

DJ Cremoso - Curto muita coisa. O technobrega agora já se espalhou por muitos lugares gerando muitas bandas boas. Acho que já cansei da Calypso, mas respeito muito o trabalho deles. E não gosto da Dejavu.

SHHH - Vc toca em alguma aparelhagem? Se apresenta como DJ ou só produz tracks?

DJ Cremoso - Eu só produzo. Não sei tocar ao vivo e não nunca fui dj em nenhuma festa. Só me chamam de dj porque é o nome que dão aqui pra quem produz as bases de brega.

SHHH - Quem vc tem vontade de ” technobregar” e ainda não fez?

DJ Cremoso – Los Hermanos.

SHHH - Quais suas influências musicais?

DJ Cremoso - Pinduca, Aldo Sena, Núbia Lafayete, Carlos Alexandre e todas aquelas baixarias que tocavam no Cassino do Chacrinha.

Fala mais Cremoso:

Bato forte o tambor se… Alguém sair por aí dizendo que é o Dj Cremoso mas não for capaz de fazer um technobrega legal. Se conseguir, pode usar meu nome.

Bebo tacacá quando… Falta inspiração para produzir uma faixa nova por dia

Meu muiraquitã é… Mais forte do que seu santo.

No final da tarde eu… Fujo dos mosquitos.

Technobrega é… A maionese do mundo.

Shhh… Para esses technobregas que falam que o pai da mulher não aceita o namorado dela. Esse tema já cansou.


@ Delicie-se @



fonte @ shhh.fm


Nenhum comentário:

Postar um comentário