quinta-feira, 1 de julho de 2010

NA FINAL ...

Foram divulgados os nomes dos dez finalistas do concurso Brasil Fashion Designers (BFD) - edição Santa Catarina. Promovido pelo grupo FCEM, apresentado pela TAVEX e apoiado pela Prefeitura de através da Fundação Cultural de Blumenau (FCB), o evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (30/06), na sala Edith Gaertner da FCB. Na ocasião os organizadores do evento abriram os envelopes revelando o nome de cada finalista e as instituições de ensino que representam. Cada um deles teve que encaminhar dois looks. Agora, os concorrentes terão que executar os desenhos apresentados na passarela. O desfile já está marcado. Acontecerá em Blumenau na noite do dia 10 de agosto, terça-feira, no Teatro Carlos Gomes.

O Brasil Fashion Designers integra a programação da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (FEBRATEX), que acontece no Parque Vila Germânica de 10 a 13 de agosto. “É interessante destacar o tema proposto no BFD que é Blumenau – da fibra de sua gente ao fio têxtil e à moda. Os looks estão bem executados e atenderam a proposta central do tema”, enfatizou o jornalista Ricardo Gomes, gerente de projetos especiais da FCEM que coordena o Brasil Fashion Designers. O diretor de marketing do grupo FCEM, Hélvio Madeira Júnior, lembrou na oportunidade que o BFD junto com a FEBRATEX oportuniza a integração de to dos os elos cadeia produtiva têxtil. “Este evento acontecerá num momento em que nós da FCEM estamos comemorando os 20 anos desta feira aqui no Vale do Itajaí”, lembrou Júnior.

O Brasil Fashion Designers tem como objetivo premiar jovens talentos da moda do Estado de Santa Catarina. A participação foi gratuita e foram aceitos somente trabalhos inéditos. O prêmio para o vencedor será uma viagem de pesquisa de moda em São Paulo com todas as despesas pagas. O finalista também ganhará um curso sobre o índigo na Universidade do Jeans, da Tavex, na cidade de Americana-SP. Os finalistas são: Leila Cleidenize Dumke - SENAI de Joinville; Simone Passarin - FURB de Blumenau; Daiane Raupp Miradka, da Faculdade Metropolitana de Guaramirim; Mariana Duarte Karasiak e Sheila Stefani Banderchuk - Faculdade Estácio de Sá, de São José; João Carlos Santos Lopes, Ulisses Serafim Livinski Ribas e Jenifer Jimenez Garcia - Univali de Balneário Camburiú; Suellen Cristina Vieira - Unisul de Tubarão e Karla Fernanda Jahn - Senai de Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário