PINUP GIRLS from V Magazine on Vimeo.
sábado, 31 de julho de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
PRADA FW10
MOTHERNIDADE
Foto: Henrique Gendre / Reprodução
quinta-feira, 29 de julho de 2010
quarta-feira, 28 de julho de 2010
GAROT@S
PENS@T@
Alexander Lowen
terça-feira, 27 de julho de 2010
! NOVIDADE !
domingo, 25 de julho de 2010
MERCADO PERSA
Assim existe um mercado de produção no Nordeste do Brasil, que não se consolida ou muitas vezes, não se faz necessário, por não haver bom uso de seus serviços. Pseudo-profissionais que esbanjam arrogância, abuso e superioridade, defeitos genéticos ou falta de bom-senso ??!
Sem a tal união que tanto prolifero, não existirá nunca uma força capaz de mudar. Mudanças advindas de um grande movimento que precisa se criar. Um projeto forte ! Capaz de expandir, e modificar comportamentos, atitudes, pensamentos e opiniões. Assim aconteceu nos anos 90.
O movimento mangue até hoje é único ! E até me perguntam por que ... Estes dias em reunião com Magna (Moda FundarPE), sobre o Recife Moda & Arte, aprendi que nem temos mais tempo para começarmos. Eu que acreditava estar zerado, e muitas vezes com débito ao presenciar o -10 ... acredito que a continuidade também só fluirá quando estas pessoas que não ajudam e só complicam, estejam completamente fora dos processos.
Tudo anda um tanto desorganizado, mal educado ... contagiado pela ignorância de certos clientes, que nada fazem ou só tudo fazem para que a situação permaneça ... nem um orçamento ainda sabem avaliar ... triste !
Como trabalhar sem receber $ ???
Pois bem, as instituições nos contratam e nos fazem aguardar malditos meses de cobranças diárias, problemas sem fim, e débitos acumulados. Não sabem eles, porque se soubessem pagariam por dever ... que existem pessoas que dependem integralmente desses valores para sobreviver ao caos do mundo, que não espera e apresenta posturas cada vez mais severas.
Num certo grupo de produção reunidos para planejar mais projetos, a primeira pauta não é outra : “VC RECEBEU ???” – “NÃO, INFELIZMENTE AINDA NÃO !” – “E TE DERAM ALGUMA POSIÇÃO ???” – “NÃO, INFELIZMENTE NÃO!”.
Sempre sou tomado nessas horas, de uma revolta, decorrente da falta de valor, falta de respeito, de lutar por um mercado mais justo que só visualiza a marca ou o estilista (poucos ainda na verdade). Onde ficam todo resto da tal cadeia produtiva ?!
As agências de modelos são suburbanas, vivendo sua realidade na periferia, num submundo onde poucas têm destaque. Quando têm, não há decência. Quando há decência, não há talento. Quanto há talento, há um ego hiper inflado, pelas poucas boas oportunidades que a vida lhes deu ... triste !
Como havia lido a pouco tempo, no blog Válvula de Escape, surgem a cada minuto, gente com mais “sabedoria” e audácia para trabalhar com Moda. E em poucos anos entra na concorrência – quase sempre mercenária – ganhando, e nem imaginando o quanto está perdendo ... através de um curso por correspondência, logo logo nasce stylists, modelos, maquiadores, cenógrafos, diretores de arte, executivos, estilistas e produtores. Claro, sei bem resolver a situação, logo sou produtor !!! parece óbvio, mas na prática tudo é uma grande tragédia !
QUE TAL UMA FAXINA ??!
VC É SERIO ?! COMPROMETIDO ?!
Ajude-me a mudar tudo isso ... propague esta informação ... vamos cobrar nossos direitos ... vamos criar uma forma de trabalhar com mais tranqüilidade ... vamos juntos nessa onda, que pelo que sinto é um Tsunami.
Eu, Valéria Luna, Ticiana Pacheco e Claúdio Silveira – enquanto produtores – Carlos Cajueiro, Nicola Gondim, Luís Morais e Renato Filho – enquanto fotógrafos – Carol Monteiro, Carol Azevedo, Cássio Bonfim e Marcelo Taubert – enquanto estilistas – Allana Marques, Lala K, Catarina de Jah e 440 – enquanto DJs – Vanina Lucena – enquanto modelo veterana – Tiago Moreira – enquanto stylist ...Lutamos em cada encontro, em cada reunião, em cada palavra, por um mercado mais justo, onde a energia seja radiante e o sol realmente possa brilhar para todos !
"FÉRI@S"
* Presença mínima de 75%
**A matricula de cada atividade só será concretizada perante o pagamento
*** Apresentar documento comprobatório
DEAD LOVE PARADE ...
Neste domingo, a Promotoria de Duisburg iniciou uma investigação para apontar as responsabilidades. Para imprensa alemã, no entanto, os culpados pelo banho de sangue estão bem claros: a Polícia e os organizadores da festa.
Com três das 19 vítimas fatais ainda sem identificação, o chefe da Polícia local, Detlef von Schmilling, confirmou hoje em entrevista coletiva que entre os mortos há ao menos quatro estrangeiros: holandês, australiano, italiano e chinês.
Schmilling estava na entrevista coletiva assim como o prefeito de Duisburg, Adolf Sauerland, o responsável pela operação policial, Wolfgang Rabe, e o principal organizador do festival de música eletrônica Love Parade, Reiner Schalle.
Além das vítimas fatais, com idades entre 20 e 40 anos, 342 pessoas ficaram feridas, segundo assinalaram à Agência Efe fontes do consulado de Düsseldorf.
Para surpresa das dezenas de jornalistas que assistiram à entrevista coletiva transmitida ao vivo pela televisão "N-TV", Rabe esclareceu que, ao contrário do havia sido divulgado inicialmente, nenhuma das mortes aconteceu no interior do túnel construído nos anos 60 e com 10 metros de largura que dava acesso à festa.
As mortes ocorreram nas rampas circundantes e quanto algumas pessoas tentavam subir em uma escada, principalmente pelo lado oeste da entrada.
Um porta-voz dos organizadores, Björn Köllen, se remeteu à investigação judicial ao ser interpelado sobre a existência de uma única porta de entrada ao local, situado na antiga estação de mercadorias de Duisburg.
Schmilling explicou que pouco antes da tragédia a Polícia habilitou um segundo acesso.
O policial esclareceu que em nenhum momento foram fechadas as portas.
Tanto Rabe quanto o principal organizador da festa "tecno", Rainer Schaller, demonstraram absoluta consternação na entrevista coletiva sobre a tragédia.
Schaller anunciou que deixará a organização da Love Parade, nascida há 21 anos em Berlim. Hoje foi divulgado que a festa do próximo ano, prevista para a cidade de Gelsenkirchen, foi cancelada.
Um dos aspectos mais criticados da tragédia, a atuação da Polícia, era matizada hoje por Schmilling. A imprensa alemã assegurava que só 1,2 mil agentes faziam a segurança na cidade. Mas o chefe da Polícia afirma que eram 4 mil, mais 1 mil agentes privados no interior da festa.
Rabe assinalou que não podia confirmar que ontem no entorno da Love Parade havia 1,4 milhão de pessoas. Schmilling disse que só podia dizer que entre às 9h da manhã e às 14h chegaram à estação de trens de Duisburg 105 mil pessoas.
O responsável pelo dispositivo de segurança em Duisburg ressaltou que a capacidade do local onde era realizada a Love Parade era de 300 mil pessoas, e que no momento da tragédia o local não estava lotado.
Muitos meios de imprensa alemães criticaram hoje a escolha de um espaço de 230 mil metros quadrados para a festa, já que a Love Parade tem atraído nos últimos anos mais de 1 milhão de pessoas.
Um dos maiores críticos da organização é o fundador, "O Dr. Motte", de 50 anos, quem hoje no jornal "Bild am Sonntag" apontava os organizadores como culpados pela tragédia. "A desgraça poderia ter sido evitada", acrescenta.
"O Dr. Motte" fala de "extremas e graves infrações" por parte da organização e questiona que o único acesso à esplanada onde fica a antiga estação de mercadorias fosse um velho túnel.
fonte@EFE
sábado, 24 de julho de 2010
sexta-feira, 23 de julho de 2010
DELÍCI@
O SABOR DOS HOMENS
ATUALMENTE, TEMOS MULHER MELANCIA, MULHER JACA, MULHER MORANGUINHO E TANTOS OUTROS ADJETIVOS DESAGRADÁVEIS A NOSSA CLASSE.
DIANTE DESSA NOVA MODA, SEGUEM ALGUMAS DEFINIÇÕES DO QUE, DIGAMOS ASSIM, REPRESENTAM AS IGUARIAS MASCULINAS:
Homem Camarão
Homem Pão
tem sempre o mesmo gosto, mas você come todo dia.
Homem Aperitivo
deve ser comido acompanhado de uma bebida.
Homem Lagosta
só come quem tem dinheiro.
Homem Caviar
você sabe que alguém come, mas não é ninguém que você conheça.
Homem Bacalhau
você só come uma vez por ano.
Homem Maionese de fim de festa
todo mundo te avisa pra não comer, mas você come, se arrepende e, depois, passa mal.
Homem Rã
todo mundo já comeu, menos você.
HOMEM Salada
é bonito, mas, quando você come, descobre que não é tão gostoso assim.
HOMEM Marmita
é prático, não é lá essas coisas e você come rapidinho..
HOMEM Cafezinho de Supermercado
você nem faz questão, mas, como é de graça, você come.
HOMEM Jiló
é horrível, mas você conhece alguém que come.
Homem Docinho de Festa
você come só pra passar o temp.
HOMEM Cogumelo Venenoso
comeu, ta fudida.
Homem feijoada
você come e ele fica te enchendo o dia todo.
HOMEM Miojo
em um minuto, ta pronto pra comer.
HOMEM Coca 2 litros
dá pra seis
HOMEM BIS
você come, repete e nem se lembra das calorias!!!! !
HOMEM Coqueiro
pode trepar que não tem galho.
fonte@minhamentorasexualeamorosa
(a) TOP MODEL (o)
Depois de Roberta Close, que já desfilou para Thierry Mugler e foi fotografada por Mario Testino, ela é a transexual brasileira que foi mais longe no mundo da moda. Ouso compará-la à Teri Toye, musa do designer Stephen Sprouse que fez um estrondoso sucesso na década de 80.
Antes de ser a top rosto da grife francesa, Léa, de 28 anos, era conhecida como Leandro Cerezo, e caso tenha achado este sobrenome familiar é isso mesmo, ela é filha do ex-jogador de futebol e atual técnico do Sport Club do Recife, Toninho Cerezo.
Na edição de agosto da Vogue Paris ela é tratada como um "Alerta de Nova Topmodel". E é isso mesmo. A queridinha de Ricardo Tisci está com a bola toda no fashion world. Um belo exemplo de quebra de barreiras e tabus, pois afinal nem todo mundo se sente à vontade ao abrir as páginas da Vogue e dar de cara com uma imagem de um transexual nu, com parte de seus órgãos genitais à mostra.
Parabenizo Carine Roitfeld pela iniciativa, que só confirma a visão vanguardista da de uma das editoras de moda mais respeitadas do mundo. Outra publicação que recebeu de braços abertos Léa foi a Vanity Fair italiana, que na sua edição de junho fez uma matéria com a moça, ilustrada por belas imagens.
Na Vogue Paris a modelo conta sobre sua amizade com Tisci, que teve início quando o estilista havia recém se formado pela Central Saint Martins, e foi ele inclusive que a incentivou a usar salto pela primeira vez em público.
Com o início de seu tratamento hormonal e psicologico, a amizade foi elevada a nível profissional e Léa passou a ser sua assistente e modelo de prova. Mesmo com este trabalho na Maison, ela cursava Medicina Veterinária em Milão.
A carreira tomou um novo rumo quando Tisci a convidou para estrelar a campanha quer seria fotografada por Mert & Marcus ao lado de tops como Mariacarla Boscono, Catherine McNeil, Malgosia Bela e Joan Smalls. Depois disso vieram os desfiles da Semana de Moda Masculina de Milão e da Alta-costura.
Agora é aguardar os próximos capítulos, que incluem (de acordo com a matéria da Vanity Fair) a cirurgia de readequação sexual até o final deste ano. Sucesso Gataaa !
fonte@RevuedeMode
quarta-feira, 21 de julho de 2010
CICLO II
Pensando nisso, a ModaMercado – Rede de Profissionais de Moda, realiza a partir do dia 14 de agosto o segundo ciclo de informação Moda&Mercado. Uma ação de extensão para que os profissionais e principalmente os estudantes, tenham a oportunidade de vivenciar a dinâmica e a rotina que envolve o profissional de moda e assim se inserir nas oportunidades que o mercado oferece.
O Ciclo de Informação Moda&Mercado acontece nos dias 14, 21 e 28 de agosto (sábados) no laboratório de Design de Moda da Faculdade Mauricio de Nassau em Recife.
PROGRAMAÇÃO:
14 DE AGOSTO | WORKSHOP PROCESSO DE CRIAÇÃO Horário: 10 às 15h .
Proporcionar através da experiência de um estilista todo o processo de criação de uma coleção até sua mostra na passarela, aspectos comerciais e conceituais.
Tópicos:
- Faces da Profissão
- Mercado de Trabalho
- Desenvolvimento de Coleção
- Pesquisa de Moda
- Pesquisa de Material
- Cartela de Cores
- Painel de Inspiração
- Processo
Orientação : Eduardo Ferreira
Seu nome está em importantes editoriais de moda ao lado de Ocimar Versolato, Fause Haten e Lino Vilaventura. Não importa em que prateleiras estejam seus produtos, quais modelos vistam suas roupas, onde quer que esteja a marca Eduardo Ferreira terá a influência das origens brasileiras, resultado de incansáveis pesquisas, que têm sempre como objetivo desenvolver uma identidade cultural. "É incrível descobrir o universo de influências judaica, árabe, moura, que temos em centímetros de roupa" cita Eduardo Ferreira.
21 DE AGOSTO | WORKSHOP PRODUÇÃO DE MODA Horário: 09h às 16h
Tópicos:
- Faces da Profissão
- Mercado de Trabalho
- Produção de Desfile
- Produção Editorial
Orientação : Nestor Mádenes
Stylist e Diretor de Produção, Paulista, 35 anos, Diretor da S7YLING – produtora de moda / publicidade / cinema / TV e eventos – hoje reside entre São Paulo e Recife; coordena os principais eventos de moda em todo nordeste, com clientes renomados como Shoppings Centers nas principais cidades (Recife, Caruaru, Petrolina, Campina Grande, Natal, Garanhuns, Feira de Santana), e marcas como Romannel, AMS e Lorea’l Paris, assim como os Eventos Panorama Vivo da Moda Pernambucana, Coquetel Molotov, Festival do Jeans de Toritama, Modavil, Festival MADA, Benditofruto Itinerante, Moda CETIQT/SENAI e MANGUEFASHION.
Formado pelo CETIQT como Técnico em Vestuário, pela FAAP em produção de moda, modelagem industrial e historiação de moda, e Engenharia Têxtil na UFRN. Conta ainda com diversos cursos extras na área de figurino, direção de arte e produção de eventos.
28 DE AGOSTO | WORKSHOP STYLIST Horário: 09 as 16h
Tópicos :
- Faces da Profissão
- Mercado de Trabalho
- Imagem para Desfiles
- Stylist Editorial
Orientação : Nestor Mádenes
Formado pelo CETIQT como Técnico em Vestuário, pela FAAP em produção de moda, modelagem industrial e historiação de moda, e Engenharia Têxtil na UFRN. Conta ainda com diversos cursos extras na área de figurino, direção de arte e produção de eventos.
INFORMAÇÕES GERAIS
Local de Realização:
Faculdade Mauricio de Nassau – Laboratório de Design de Moda.
Endereço: Rua Fernandes Vieira, 110 – Boa Vista, Recife / PE
Valores
Profissionais e Estudantes
Valor por Curso R$ 100,00
Valor Inscrições Casadas 03 Cursos R$ 250,00
Estudantes Faculdade Mauricio de Nassau
Valor Por Curso R$ 80,00
Valor Inscrições casadas 03 Cursos R$ 210,00
Forma de Pagamento:
2. Deposito Bancário
Banco Real / Santander
Ag 1003
Conta/poupança: 220.188.97 – 3
Beneficiário: Leonardo Brunno Gomes Luna
CPF 028.416.644-81
Coordenação Valéria Luna
Produtora Executiva ModaMercado_Rede de Profissionais de Moda
[81] 3031.7259 [81] 9255.4044
contato@modamercado.com.br