terça-feira, 24 de novembro de 2009

UM SONHO ...

Pela primeira vez o ll do Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, receberá uma exposição de moda.

A Exposição que estará em cartaz de 25 a 30 de novembro, compõe o projeto interdisciplinar de conclusão de curso das alunas concluintes do curso Superior em Tecnologia em Design de Moda da Faculdade SENAC.

Alcançar o espaço e as estrelas é um sonho antigo do ser humano. Praticamente todas as culturas destacam o céu como um lugar especial, normalmente designado como morada dos deuses. Esse espírito humano de vencer limites impulsiona a constante busca em atingir o céu. Exemplo disso é a estória de Dédalo e Ícaro, relatada na mitologia grega, e que virou fonte de inspiração para sete designers de moda. A mitologia traz importante mensagem para os dias de hoje, quando o homem tem esquecido a importância de ser prudente e se encanta com a ultrapassagem de seus limites, a conquista de novos espaços. A estória deu asas à imaginação da turma de concluintes 2009.2 do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda. Cada designer foi em busca de uma inspiração em particular, e desenvolveu suas peças a partir do conceito de reaproveitamento de materiais utilizando o tecido de um parapente (equipamento de vôo livre). Dentro da reflexão proposta na coleção, a preocupação ambiental é hoje uma constante.

Labirinto, lã, cera de abelha, asas, parapente, e sol deram origem à uma produção de moda. Fotografias e roupas levam o espectador ao encanto de Ícaro e a passear pela mitologia grega, através da moda.

E a toda fofa Maria Esther - Imã de Doido - é uma das artistas deste grande projeto, que me envia convite !

Serviço
Evento: Exposição – produtos de moda e fotografias
Tema: O sonho de Ícaro
Local: Hall do Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre
Período: De 25 a 30 de novembro de 2009
Abertura: às 19:30h


Nenhum comentário:

Postar um comentário