quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ISSO É TÃO 80'S ...

= Olhos marcados, blush exagerado e tons inusitados de sombra: a década do exagero está de volta às passarelas e ensaios de moda

A década de 1980 – marcada pelo exagero, por filmes como "Flashdance" e "Blade Runner", por yuppies, pelo surgimento de Madonna e Cyndi Lauper, pela hipérbole fashion de Thierry Mugler, Christian Lacroix e Claude Montana – há tempos ensaia um retorno ao mundo da moda.

Recentemente, o "oitentismo" tem dado as caras através da maquiagem da época, caracterizadas por três "Bs": "big, bright & bold" ("grande, colorido e ousado", em português).

O visual – os olhos marcados, o blush das maçãs do rosto às têmporas, os tons "difíceis" de sombra como roxo, verde, azul e fúcsia – foi referência em editoriais recentes de revistas como "Vogue" e "Numéro", e em passarelas do Verão 2010.

Referências para a maquiagem anos 1980: "Vogue" alemã (1986), francesa (1980) e norteamericana (1984), respectivamente ©Reprodução

A era da moda democrática, a tendência dos anos 1980 faz um contraponto marcante com outra tendência dominante: o visual clean. Qual você prefere?

Nenhum comentário:

Postar um comentário