segunda-feira, 30 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
MODA RECIFE
Os desfiles iniciam às 16 h, com as seguintes marcas :
* Gertrudes – Feminino
* Club Noir – Feminino
* Clash – Feminino
* Manoel Ozi – Feminino
* Melk Z - da – Feminino
* Script – Feminino
* Renda de Agulha – Feminino
* Adri-k – Feminino
* Ateliê – Feminino
* Refazenda – Feminino
* Espaço Elas – Feminino
* Madame Surto – Feminino
* Dona comadre – Roupas femininas e acessórios
* Noz – Feminino
* Czar – Feminino
* Tribos – Feminino
* Mota Pinho (BIOX) - Masculino
* Bicho Radical – Masculino
* Sport Company –surf –Masculino
* Fera Surf Wear – Surf – Masculino
* Pactual - Masculino
* Scaven – (saka praia) surf – Masculino
* Rota do Mar – surf – Masculino
* Bacchus - Moda praia e fitness
* Rush moda praia – Moda praia e fitness
* Corpo Seguro – moda praia
* Iska Viva - moda praia
* Tiana Santos
* Máximo bags – bolsas
* Mar & Arte Acessórios
* Safh Acessórios
* Lixiki
* Azul Jeans –(METAURUS) Jeans
* Zagnetron – Jeans
* DTS – Jeans
* Kikorum - jeans
* Maria Pijama - roupa de dormir
* Mimo calçolas – roupas íntimas *
* Michelle Lingerie – Roupas íntimas
* Babilônia – faccionista
* Guerra – Acessórios - bolsas e sapatos
* Ester Bispo – acessórios
* Bill Board – surf
* Yanomami –
* Período Fértil – Feminino/Masculino
E o novo espaço > Praça do Arsenal / Torre Malakoff, traz estrutura ampliada :
terça-feira, 24 de novembro de 2009
FASHION BAZAR
Vendas especiais e Brechó da Carole ...
Localize-se ::
rua da aurora 1155, apto 201, ed, arruda. boa vista( próx ao Barrozo) dias 29 e 30, á partir das 14:00 até a última cliente!
TUDO AZUL, TUDO NU ...
DJS DE TANGA
UM SONHO ...
A Exposição que estará em cartaz de 25 a 30 de novembro, compõe o projeto interdisciplinar de conclusão de curso das alunas concluintes do curso Superior em Tecnologia em Design de Moda da Faculdade SENAC.
Alcançar o espaço e as estrelas é um sonho antigo do ser humano. Praticamente todas as culturas destacam o céu como um lugar especial, normalmente designado como morada dos deuses. Esse espírito humano de vencer limites impulsiona a constante busca em atingir o céu. Exemplo disso é a estória de Dédalo e Ícaro, relatada na mitologia grega, e que virou fonte de inspiração para sete designers de moda. A mitologia traz importante mensagem para os dias de hoje, quando o homem tem esquecido a importância de ser prudente e se encanta com a ultrapassagem de seus limites, a conquista de novos espaços. A estória deu asas à imaginação da turma de concluintes 2009.2 do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda. Cada designer foi em busca de uma inspiração em particular, e desenvolveu suas peças a partir do conceito de reaproveitamento de materiais utilizando o tecido de um parapente (equipamento de vôo livre). Dentro da reflexão proposta na coleção, a preocupação ambiental é hoje uma constante.
Labirinto, lã, cera de abelha, asas, parapente, e sol deram origem à uma produção de moda. Fotografias e roupas levam o espectador ao encanto de Ícaro e a passear pela mitologia grega, através da moda.
E a toda fofa Maria Esther - Imã de Doido - é uma das artistas deste grande projeto, que me envia convite !
Serviço
Evento: Exposição – produtos de moda e fotografias
Tema: O sonho de Ícaro
Local: Hall do Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre
Período: De 25 a 30 de novembro de 2009
Abertura: às 19:30h
AGENDA
- Indicada ao Grammy Latino 2009, na categoria de 'Melhor Álbum de Música Regional Brasileira Finalista da categoria regional do Prêmio da Música Brasileira 2009
- Indicada pela crítica musical do New York Times
- Mais de 5 mil discos vendidos em menos de um ano
- Show considerado uns dos melhores de 2008, pelo jornal O Globo
Fica a Dica ...
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
ISSO É TÃO 80'S ...
A década de 1980 – marcada pelo exagero, por filmes como "Flashdance" e "Blade Runner", por yuppies, pelo surgimento de Madonna e Cyndi Lauper, pela hipérbole fashion de Thierry Mugler, Christian Lacroix e Claude Montana – há tempos ensaia um retorno ao mundo da moda.
Recentemente, o "oitentismo" tem dado as caras através da maquiagem da época, caracterizadas por três "Bs": "big, bright & bold" ("grande, colorido e ousado", em português).
O visual – os olhos marcados, o blush das maçãs do rosto às têmporas, os tons "difíceis" de sombra como roxo, verde, azul e fúcsia – foi referência em editoriais recentes de revistas como "Vogue" e "Numéro", e em passarelas do Verão 2010.
Referências para a maquiagem anos 1980: "Vogue" alemã (1986), francesa (1980) e norteamericana (1984), respectivamente ©Reprodução
A era da moda democrática, a tendência dos anos 1980 faz um contraponto marcante com outra tendência dominante: o visual clean. Qual você prefere?
LADY LAUPER & CINDY GAGA (rs)
Com o nome de "From Our Lips" ("dos nossos lábios", em tradução livre), a linha traz dois batons assinados pelas estrelas, com lançamento marcado para março nos EUA e abril para o resto do mundo. E os preços devem ser super acessíveis: ambos, o MAC Viva Glam Gaga Lipstick e Viva Glam Cyndi Lipstick, vão custar apenas US$ 14 / cada. A MAC ainda não liberou as imagens da campanha, mas estamos de olho! Aguarde atualizações.
PENSE MODA AGORA ...
Justamente por isso que uma boa crítica de moda é de extrema importância nos dias de hoje. Esse foi o assunto discutido pelo professor de filosofia da Universidade de Bergen, na Noruega, Lars Svendsen, também autor do comentado livro "Fashion: A Philosophy" (a ser lançado no Brasil em 2010), no último dia do Pense Moda 2009.
Atualmente, Svendsen enxerga a crítica num estágio ainda muito imaturo, onde muitos dos textos publicados acabam sendo uma grande mistura de opiniões sem fundamento e exaltações que não levam em conta os acontecimentos na indústria. Na outra extremidade, a indústria da moda ainda não entende o papel de avaliador que a imprensa pode ter sobre determinados trabalhos criativos.
Quando comparada à crítica de arte ou literatura, onde há uma forte tradição, a crítica de moda ainda não amadureceu por uma série de motivos. O primeiro deles, afirma o professor, é a falta de espaço para assuntos relacionados à moda na grande imprensa. Frequentemente considerada algo trivial ou sem importância, a moda acaba perdendo seu lugar para outras áreas como cinema, música e artes.
Outro fator importante é a relação íntima entre indústria, mercado de moda e imprensa. Onde deveria haver conexões mútuas entre jornalistas e críticos desafiando e incentivando estilistas, que por sua vez deveriam instigar tais profissionais com novas propostas, existe uma relação quase que de prestação de serviço, mais como uma troca de favores. Não é raro encontrar críticas que ressaltam somente o lado positivo de certas marcas ou coleções. "Críticas de cheerleaders [do inglês, líder de torcida organizada]", nas palavras de Svendsen.
"Quando você não admite que algo ruim ou fraco é realmente ruim, suas críticas positivas não têm peso nenhum". Em outras palavras, não há credibilidade numa crítica que sempre fala bem dos assuntos avaliados. Resenhas negativas, quando bem fundamentadas e com um certo critério a ser seguido, são de extrema importância pois "também se aprende com os erros".
A esquiva do lado negativo se dá tanto pela atitude infantil por parte da indústria em não aceitar críticas desfavoráveis, como pelos interesses comerciais por trás dos veículos de comunicação. "Nenhuma editora para de te enviar livros após uma análise negativa; nenhum galerista proíbe a entrada de jornalistas por críticas mais duras". Já no segmento da moda, a coisa é bem diferente. Marcas que recebem resenhas falando mal sobre suas coleções muitas vezes não convidam adotam uma postura segregacionista, não enviando mais convites para suas apresentações, "colocando o crítico de moda numa espécie de lista negra".
Como criticar negativamente a coleção de uma marca que financia sua publicação? Para o filósofo, "a crítica de moda só pode existir com um certo nível de independência em relação aos interesses comerciais".
Quando se critica um filme num jornal, ele não é seu principal anunciante. Um artista plástico ou galeria de arte raramente têm anúncios em revistas ou jornais, muito menos escritores.
Talvez o pensamento (mais do que válido) de Svendsen seja mesmo utópico, possível somente num mundo ideal. A conclusão que podemos tirar disso é que hoje as publicações de moda se preocupam muito mais com seus anunciantes, que injetam dinheiro, do que com o seu público leitor. "As críticas acabam sendo voltadas mais para os anunciantes do que para as pessoas de fato", explica Svendsen. Para o professor, isso é totalmente errado, já que o principal objetivo de uma boa crítica de moda é ajudar o leitor a ter um posicionamento mais analítico, a desenvolver um ponto de vista próprio, para que seja capaz de fazer distinções não só sobre questões técnicas da moda como também sobre questões mais filosóficas, sobre a relevância e importância de determinada coleção ou elemento de moda, e não só sobre a roupa em si.
Afinal, não faz mais sentido hoje uma crítica de moda definir o que é certo ou errado ou o quê seu leitor irá usar. Nenhuma crítica negativa vai arruinar as vendas de uma determinada coleção ou fazer com que seus consumidores ignorem a marca. Com a internet, a informação se dissemina de forma jamais vista. Sendo assim, não é mais necessário ser um especialista com anos de experiência para detectar se o desfile de determinada marca teve muita saia godê, se a silhueta era mais seca ou se a alfaiataria veio desconstruída – a velocidade com que essas informações se alastram na rede supera até mesmo os olhos mais treinados.
Lars também defende "uma compreensão maior daquela roupa e coleção do que meramente uma descrição técnica. Estabelecer conexões ou interpretações de como aquilo que está sendo apresentado se relaciona com nosso tempo".
Em outras palavras, a crítica de moda vale muito mais no sentido de instigar e ensinar o leitor a ter um ponto de vista próprio, do que dizer o que é certo ou errado.
LINE UP CASA DE CRIADORES :
Fashion Mob – Largo do Arouche (concentração) - das 13h às 14h
Desfile Gêmeas – Parque da Luz (pendente confirmação) - 17h
Festival de Música Casa de Criadores – Parque da Luz - 18h
23/11 (segunda-feira)
Desfile Walério Araújo – Museu da Língua Portuguesa – 21h
25/11 (terça-feira)
Lição da Casa – Palestra Macro Tendências de Consumo – Pinacoteca – 14h30
Lição da Casa – Debate “Crítica da Crítica – Pinacoteca – 16h
Desfiles – Shopping Frei Caneca – 21h
João Pimenta | Milena Hamani | Ronaldo Sivestre | No Hay Banda | R. Rosner | Urussai
26/11 (quarta-feira)
Lições da Casa – Palestra “Crise: Material Reciclado?” – Pinacoteca – 14h30
Lições da Casa – Debate “Do Casebre ao Casarão” – Pinacoteca – 16h
Desfiles – Shopping Frei Caneca – 21h
LAB
(Karin Feller, Danilo Costa, Projeto Box, Jadson Raniere e Arnaldo
Ventura) | Ianire Soraluze | Der Metropol | Marcelu Ferraz | Tony Jr. |
Rober Dognani
27/11 (quinta-feira)
Desfiles – Shopping Frei Caneca – 21h
Ponto
Zero (Leandro Gabionette, Ana Paula Becker, Bruno Campos, Alice Sinzato
e Helena Kussik, Cynthia Hayashi, Cristiane Soares, Ana Beatriz Leme e
Claudia Ysumura | Geraldo Couto | André Phergom | Diva | Print I Like |
Purpure | Gustavo Silvestre.
ABRAM O OLHO !
Com economia em crescimento acelerado, mercado de luxo internacional enxerga o país como principal mercado consumido.
Há poucos anos, o comportamento comum das principais marcas de luxo era abrir lojas na Europa e EUA (até então os principais mercados consumidores) e, só depois de se estabelecerem, darem início às expansões para os mercados emergentes. Porém, com a economia chinesa em pleno e acelerado crescimento, esse padrão começa a dar sinais de mudança. O que antes era visto como inconcebível, hoje é uma das principais estratégias do mercado de luxo.
Antes mesmo de firmar suas raízes nas principais capitais da moda como Paris, Londres, Milão e Nova York, a Lanvin lança sua primeira loja em Xangai e já estuda possíveis localizações para uma segunda em Pequim para o ano que vem. Consolidar-se no mercado chinês está entre as principais prioridades e estratégias da marca, que assim como muitas outras do mercado de luxo, encontruo na China um mercado consumidor de elevado potencial.
Segundo dados divulgados por Gabriel Zuccarelli, representante da empresa de consultoria Brain & Company, durante o Atualuxo 2009 (conferência internacional do negócio do luxo), os dois primeiros trimestres de 2009 representaram perdas consideráveis para as principais empresas atuantes no mercado de luxo internacional. “Só não apresentam perdas tão grandes as marcas que possuem representatividade na China”, afirmou explicando que as expectativas de crescimento para o mercado de luxo no país são de 12% (equivalente à 9,9 bilhões de dólares) só em 2009.
Sendo assim, não é surpresa que, motivadas pelo crescente número de vendas, marcas como Christian Dior, Louis Vuitton, Chanel, Ermenegildo Zegna e Gucci estão aos poucos substituindo os EUA e países europeus, pela China nos seus planos de crescimento e expansão. Nos próximos meses entre Pequim, Xangai e outras cidades secundárias do país, uma série de eventos e lançamentos já estão agendados, intensificando ainda mais a penetração de marcas ocidentais no mercado chinês.
A Dior realiza um desfile (com a presença de John Galliano) em Xangai assim que a primavera chegar ao hemisfério norte, como celebração da expansão da flagship de grife na cidade. A Louis Vuitton, que já possui 30 lojas no país, é responsável por uma grande exposição em Xangai em maio de 2010, seguida da abertura de mais duas lojas na cidade. Ermenegildo Zegna, já com 75 lojas em 35 cidades chinesas, pretende lançar mais uma flagship também em Xangai, onde a Chanel lança uma mega loja no dia 3 de dezembro.
Pra quem ainda tinha dúvidas sobre o potencial da China no mercado de luxo, está mais do que na hora de rever seus conceitos.
fonte :: site SPFW
BOTA QUENTE ...
Os tijolos à vista e a aparência rústica da fachada saem de cena quando as portas se abrem, levando a um túnel preto, com faixas de LED ao longo de 20 metros de comprimento. Como se fosse um portal para outra dimensão, a passagem desemboca numa explosão de madrepérolas, cores e efeitos óticos distribuídos nos 500m² da casa. A impressão é de que a qualquer momento Andy Warhol ou Verner Panton vão cruzar o seu caminho com um Cosmopolitan preparado na medida certa, mas com o preço errado. O mezanino onde fica o bar principal – estrategicamente ao lado dos caixas – tem espaço suficiente para abrigar umas 150 pessoas, sem apertos.
No andar de baixo, que é acessado via dois lances de uma escadaria ampla, fica a pista de dança: a grande atração do clube, que tem sistema de som inédito no Brasil. Com espaço para abrigar confortavelmente outras 300 pessoas, a cereja do bolo são os painéis de teto que projetam, em perfeita sincronia, geometrias através de milhares de LEDs. O mesmo se repete no telão atrás da mesa do DJ, causando um efeito que – mesmo para os sóbrios – é psicodelia pura. A semelhança com a ambientação de clubes como D-Edge, Pacha e Hells não é mera coincidência: Lonardi Doná também assina a iluminação do Hot Hot.
O cartão é meu?
Quando for ao Hot Hot pela primeira vez, não se esqueça de levar o RG, ou algum documento que comprove a sua identidade. A casa trabalha com um esquema pré-pago. Na entrada, você ganha um cartão de plástico, como se fosse um cartão de crédito, que passa a ser seu. Se quiser consumir, tem que colocar créditos. Caso você não gaste todos os créditos, eles continuam valendo para uso futuro. Também é importante sublinhar que o atendimento é impecável, os profissionais são todos competentes e os seguranças educadíssimos. Essa é a parte boa.
Agora, a parte ruim. Para colocar créditos, você tem que pegar a fila do caixa – o que pode se tornar um engôdo, já que os mesmos caixas que atendem a entrada, também recarregam os cartões de quem já está na casa. E falando em créditos, uma triste notícia: no Hot Hot, uma cerveja nacional (das indigestas) não sai por menos de R$ 7 / latinha. Se preferir um drink potente, prepare-se para ficar com o bolso mais leve: caipirinhas em torno de R$18, Cosmopolitans e Margaritas na casa dos R$20. Apesar da procedência indiscutível (garrafas de Absolut e Cuervo são abertas na sua frente), fica a dica para o clube reavaliar esses valores.
Clube Hot Hot
Onde: Rua Santo Antônio, 570 - Bela Vista - São Paulo / SP
Quanto: os preços de cada festa variam e o consumo é pré-pago
+ www.hothotsite.com.br
É BRASIIIIIIL !!!!!!!
Acabei de ler :
Brasil, o país do futuro? Duas importantes revistas do mercado editorial gringo dedicaram capa e conteúdo para o país tropical no último mês. A primeira é a The Economist, com um especial de 24 páginas sobre o potencial da economia brasileira, a atenção que o país tem no cenário internacional, o carisma do presidente Lula e a possibilidade de se tornar a quinta maior economia do mundo até 2014. Eles justificam tudo isso com uma chamada e capa dramáticas: "O Brasil decola".
E se o Brasil era apenas o país do futebol e do carnaval, agora temos mais 40 motivos de orgulho. A Wallpaper incluiu o Brasil na sua edição especial FAB40, que lista 40 razões para se estar, ficar e prestar atenção em 10 países selecionados. Somos os únicos emergentes, e o únicos sul-americano entre Japão, França, Inglaterra, Escandinávia, Alemanha, Canadá, Itália e Espanha.
Melhor ainda: a moda brasileira é um desses 40 motivos, com destaque para Gloria Coelho, Luiza Bonadimam, Neon e claro, as nossas modelos "com cara de saúde". O especial ainda inclui um editorial de André Passos com grifes e modelos brazucas
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
COCA-COLA + PIPOCA
Este ano de resseção pode até não ter sido tão forte nas passarelas mais para a indústria do cinema de moda foi algo espetacular ao meu ver. Tivemos o imenso prazer de sermos preseteados com inúmeros filmes de estilistas mais que especiais e de produções independentes durante os festivais. Acabo de assistir Coco Avant Chanel com a Audrey Tautou e de tão emocionante separei aqui uma lista quente para vocês já ficarem de olho no que estará prestes a chegar e também aqueles que já estreiaram com esmero e vale a pena locá-los, das opções temos de dramas á documentários incríveis, e comédias. Imperdível!!
1. COCO AVANT CHANEL, filme de Anne Fontaine
Baseado na obra literária A Era Chanel de Edmonde Charles-roux. da Cosaic Naif (R$R$ 135,00)
Um dos maiores ícones da moda no século XX, Chanel (1883-1971) sempre se distinguiu por uma postura modernista e radicalmente inovadora. Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. O sucesso de Chanel foi imenso: seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Entender o poder da imagem foi seu maior mérito. Com um estilo incomparável, era apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino e inovou ao usar tecidos utilitários para fazer roupas chiques, jovens e casuais. Vale apena não só a obra como o filme pela Warner Bros a história Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.Veja o trailer no site oficial:
http://www.sonyclassics.com/cocobeforechanel/
2. Valentino - O Último Imperador de Matt Tyrnauer
Em 45 anos de carreira, do pequeno estúdio em que aprendeu a costurar na França até os grandes desfiles nos maiores eventos da moda mundial, o estilista Valentino Garavani estabeleceu uma marca pessoal que sempre ignorou as tendências da ocasião. Ao seu lado, durante todo este tempo, esteve Giancarlo Giammetti, seu sócio, confidente e amante. O documentário traça um retrato íntimo de Valentino, indo encontrá-lo em sua mansão no Reino Unido no período entre a comemoração de seus 70 anos e o desfile que marcou sua despedida das passarelas. Maravilhoso, uma linda homenagem ao estilista em sua despedida da maison. Confira o trailer:
http://www.valentinomovie.com/
3.Tom Ford - A Single Man
Estilista influente e empresário de sucesso, o americano Tom Ford, ex-diretor artístico das marcas Gucci e Yves Saint Laurent, apostou numa adaptação de um romance do britânico Christopher Isherwood para se lançar na sétima arte.
"A single man" traça o perfil de George Falconer, um professor de universidade de idade avançada (Colin Firth) cujo companheiro morre em um acidente de carro.Super aplaudido no Festival de Veneza, com um timaço de atores como COLIN FIRTH, JULIANNE MOORE, MATTHEW GOODE, NICHOLAS HOULT, GINNIFER GOODWIN & PAULETTE LAMOR... Aqui vai o trailer no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=-tCxRO67gyk
4.BRUNO, O Filme
Em Bruno, Sasha Baron Cohen interpreta um modelo austríaco gay que tenta a fama nas passarelas mundiais onde estreiou com muito sussesso em cinemas canadenses, americanos e nacionais.O longa metragem em versão documentário é super divertidoe superou a premieré de Borat e 2006.
http://www.youtube.com/watch?v=Tu-G-VOAKPs
5.Sex and the City 2.
O quarteto Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda se reúnem novamente e tomam as ruas de Nova York nas filmagens do segundo longa originado da série.Para divertir com o figurino incrivél de Patricia Field; Sex and the City 2 tem lançamento previsto apenas para maio do ano que vem.Quem não viu recomendo a trilha e o filme do primeiro.
http://www.youtube.com/watch?v=kk2-ntNyZaY
6.Alice nos país das Maravilhas de Tim Burton.
A parceria de Tim Burton com a figurinista Colleen Atwood ficou divina e mais o time de peso faz pra mim desse diretor um dos mais lúdicos e sensacional em termos da era da imagem.Confira o site do filme está demais.
http://disney.go.com/disneypictures/aliceinwonderland/
7. MOONWALKER, Mickael Jackson
Em estréia especial para os cinemas o filme do MJ com figurino e efeitos incríveis para os shows de MJ, foram sublimes a produção neste longa, acaba de chegar em todo Brasil.Mas vá rapidinho pois sai logo de cartaz http://www.youtube.com/watch?v=i_A7HXoBm0c
8.The September issue dirigido e produzido por R.J. Cutler, Molly Thompson e Sadia Shepard
Filme mostra o trabalho de Anna Wintour na produção da maior edição da história da “Vogue” América, publicada em setembro de 2007. Aparecem nomes como Oscar de la Renta, Karl Lagerfeld, Patrick Demarchelier, Nicolas Ghesquière e Thakoon Panichgul, entre outros.
http://www.youtube.com/watch?v=S9-bAwz9uWk
Agora vocês não terão mais desculpas que estão sem programas após a praia!! Escolha sua sessão fashion e se joguem...
ESCRITURAS SANGRADAS
Escrituras Sangradas (re-Lançamento)
Civone Medeiros faz festa literária no Café Salão
Ela tem a beleza de ser a mesma pessoa, tendo passado dez anos do primeiro verso marcado a ferro em Escrituras Sangradas, Livro 1, que será relançado no dia 29 de outubro, em Nalva Melo Café Salão. Reunindo mais poemas em mais viagens pela vida afora, Civone se refaz em verso e prosa e ensaiou durante um bom tempo o segundo volume da obra. Nasceu o novo testamento, o livro 2 de Escrituras Sangradas.
Quem reza com a cartilha da poeta e quem deseja se converter às suas preces, deve ir à festa de lançamento da coletânea, marcada para começar às 18h, do dia 29. Vai ser um encontro com recital de poesia, exposição de fotografias, performances e um toque-show, além dos inevitáveis encontros casuais e reencontros de quem não se vê há tempos nessa selva de pedra. A própria autora diz: "uma noite de intervenções urbanas e humanas".
O mês de outubro – dedicado à literatura na retrospectiva dos 15 anos do Café Salão – reviverá o lançamento da primeira edição do livro 1 de "Escrituras Sangradas - Toscas Fatias de Escrevinhaduras", de 1999, com 45 poemas. Segundo a própria, está tudo se encaminhando, "com tiragem pequena, mas sairão do prelo dois livros, ou seja, as Escrituras Sangradas são mesmo como a Bíblia, uma única obra, porém, com livros distintos".
O Livro 2 – "Ave de Arribaçã ou a Propósito de Viena e Outros Ondes" – começou a ser escrito após o lançamento do primeiro livro, quando a escritora voa para a capital austríaca e vive uma nova fase de sua vida, com a filha Bianca (hoje uma linda moça) e um amor. Na mesma Ribeira, que o produtor cultural Marcelo Veni registrou em reportagem publicada no Jornal de Natal, a noite se tornou célebre e memorável.
"Nas suas performances, carvões, fígados e caranguejos fazem parte do figurino e cenários, seus recitais imprimem coragem e excita as veias dos que presenciam cada interpretação", assim testemunhou Veni, assim se propõe a ser a noite do (re) lançamento das Escrituras de Civone. Não com esses mesmos elementos, mas com a mesma empolgação e sinceridade. O livro 1 traz prefácio assinado por Bianor Paulino, que ao final a descreve em uma frase. "Civone é uma poeta que se doma com o pé sobre a garganta de sua própria canção".
O poeta João Batista de Morais Neto, mais conhecido por João da Rua, apresenta Civone no segundo volume, e declara: "o texto escrito, sangrado na página, dialoga com a performance, com o corpo solto no texto das ruas, do cotidiano, do beco, do mundo". São os becos da lama, da quarentena e das ruelas do mundo que revelam uma poesia forte e necessária para quem não tem medo de se revelar. E certa feita ela justificou para o mundo todo o seu despojamento, mandou essa direta que foi publicada na capa de um suplemento cultural: "o corpo é uma ferida aberta que a sociedade precisa descascar". Desse mal ela já nasceu curada.
Retrospectiva Literária 15 anos Café Salão
Escrituras Sangradas (re-Lançamento)
Local: Nalva Melo Café Salão
Av. Duque de Caxias - Ed. Bila, 110 - Ribeira.
Tel.: (84) 3212-1655 | contato@cafesalao.com
Visite o blog Café Salão
Mais de Civone Medeiros:
* @civonemedeiros
* http://naredecomcivone.blogspo...
* RSS feed
* http://write4.net/1TZ
* Contatos:
civonemedeiros@gmail.com | (84) 3086-9286
Natal/RN ~ Brasil
» www.naredecomcivone.blogspot.com
» www.escriturasangradas.blogspot.com
» www.viradanumtraque.blogspot.com
» www.twitter.com/civonemedeiros
» www.youtube.com/civone
» www.vimeo.com/civonemedeiros
» www.facebook.com/civonemedeiros
--
Café Salão | Nalva Melo
www.cafesalao.com | (84) 3212-1655
Av. Duque de Caxias, 110 - Ribeira
Natal/RN | Brasil
VAMO SER DJ ??
Não é necessário tocar nenhum instrumento musical, nem comprar equipamento de DJ, pois o IMEPE disponibiliza salas para treinos. O aluno aprende tudo desde o início, sem precisar ter nenhum conhecimento sobre o assunto. Além disso, ao final do curso, será capaz de montar e utilizar os equipamentos; dominar técnicas de mixagem feita de ouvido sem auxilio de BPM; aprender onde e como fazer pesquisa musical; entender a estrutura da música eletrônica; e entrar no mercado de trabalho de forma ética.
Curso de DJ Iniciante em Turma no IMEPE:
Dezembro
Data do Início: 1 de Dezembro
Dia da Semana: Terça-feira
Horário : 19 as 22 horas
Carga Horaria: 24 hs sendo uma aula de 3 horas por semana
Alunos por turma: Máximo 6
Preço:
R$ 590,00 (3x sem juros em cheque)
A vista com desconto: R$ 490,00
_______________________________________________________________________________________________________
Curso de DJ Iniciante de Ferias no IMEPE:
O mesmo conteudo do DJ Iniciante o que muda e a quantidade de aulas por semana, excelente opção para as pessoas que não tem tempo.
Janeiro
Data do Início: 6 de Janeiro de 2010
Dia da Semana: Segunda, Quarta e Sexta
Horário : 19 as 22 horas
Carga Horaria: 24 hs
Alunos por turma: Máximo 6
Dia das aulas: 6 ,8,11,13,15,18,20 e 22 de Janaeiro
Preço:
R$ 590,00 (3x sem juros em cheque)
A vista com desconto: R$ 490,00
________________________________________________________________________________________________________________________
Curso de DJ Iniciante Individual no IMEPE
Curso Indicado para as pessoas que não tem tempo de se comprometer com um horario fixo
Data do Início: A escolha do Aluno
Dia da Semana: A escolha do Aluno
Horário : A escolha do Aluno
Alunos por turma: 1
Preço:
R$ 990,00 (3x sem juros em cheque)
A vista com desconto : R$ 890,00
Carga Horária: 18 horas (6 aulas de 3 horas) dias e horários a escolha do Aluno
__________________________________________________________________________________________________________
Todos os Cursos de DJ Iniciante tem o mesmo programa, o que muda é a quantidade de Aulas por semana.
Programa de Aulas:
Apresentação e Montagem de equipamentos
Tipos de cabos e conexões elétricas e de sinais de áudio
Noções de Acústica e Freqüências Sonoras
Som analógico x Som digital
Sistemas de Som
Coordenação Auditiva
Pesquisa Musical
Break e Intro
Pitch e Pitch Bend
Compasso e Contagem
Técnicas de mixagem com CD
Trabalhando estilos de Mixagem
Profissionalização e mercado de trabalho
Apostila e Material Didatico INCLUSO
Vagas limitadas.
Reserve já a sua vaga!
contato@imepe.com.br
Voce viu a materia que saiu no Diario de Pernambuco segunda Feira?
clica aqui http://imepe.blogspot.com/2009/11/profissao-dj-materia-do-diario-de.html
Fique a vontade para fazer uma visita ao IMEPE,nosso horario de Funcionamento é de Segunda a Sexta das 15 as 22 e Sabado das 14 as 20
E lembrando que esta quinta feira tem aula de Estilos das 19 as 22hs.
Interessado em comecar o Curso de Edição de Audio ainda este mes favor entrar em contato.
IMEPE - INSTITUTO DE MÚSICA ELETRÔNICA DE PERNAMBUCO
Cecilia Bradley
msn:contato@ceciliaerenato.com.br
8864 3342
3325 9025
97*43427
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
XICO SÁ AMA UM VESTIDO ...
Xico Sá*/Especial para BR Press
(BR Press) - Quem tem medo de um par de pernas desavergonhadamente à mostra? Calma, moça, calma, meu rapaz! Este cronista retardatário não vai gastar os seus bêbados perdigotos de tiozinho "lóki" ainda tratando sobre o caso da universidade bandeirantes, talebans e de outros tantos enrustidos Borba Gatos.
Sossega, menina Geisy, prometo não fazer mais uma pecaminosa lavagem de roupa suja e encolher ainda mais o seu honesto vestuário nesta sexta-feira, 13.
Tampouco vou ficar com essa cara de marido que não gostou nada do que a patroa anda usando nas festas da firma - vestida para matar inclusive o mais moralista chefe do almoxarifado.
Pera lá, muito pelo contrário. Viva o V de vingança de todos os micros, médios e macros vestidos.
Tubinhos, pretinhos básicos, com e sem alça, os brejeiros de chita. E o tomara-que-caia, amigo, você já testemunhou a queda de pelo menos uma alça dessas na vida? É lenda. Por mais que a gente seque, nunca vi uma peça do gênero despencar na minha frente. A Lin, uma amiga, diz que sim, cai mesmo, já foi vítima. Duvido!
Ei, você aí, de cabelos brancos na fronte do artista... Você mesmo, rapaz, deve se recordar muito bem daquele que Sônia Braga vestia quando escalou o telhado, em Gabriela Cravo e Canela, lembra?
Alvíssaras, meus camaradas, os vestidos voltaram com tudo. A vingança. Não que tivessem sumido da história, das ruas, das festas, repartições e corredores universitários. Mas andavam em baixa, suplantados pela praticidade burocrática das Evas modernas e suas calças, suas saias austeras e seus tailleurs, essas peças apolíneas que batem a carteira de Vênus, roubam a alma de Eros...
De tão gananciosos e neoliberais, os tailleurs são capazes de sair sozinhos para o trabalho e bater o cartão de ponto.
Redenção
Salve o caso do vestido para realçar o que já era tendência no mundo das passarelas. Estranho, porém bueníssimo quando até a moda começa a entender um pouco os homens héteros. Assim paga e se redime de todos pecados anteriores. Redime-se lindamente do quanto enfeiou as belas mulheres nas últimas décadas, como pregava o tio Nelson.
Nada nos cai tão bem ao desejo quanto um vestido.
Todo homem que é homem ama passear com uma mulher com a mais linda dessas peças. Mesmo os mais machões, que fingem ignorar a vestimenta da fêmea - reservando-se apenas a dar chiliques quando as vestes são muitas curtas.
Seja um Versace, que custa os olhos da cara, seja um baratinho de chita.
Homem que é homem, seja de Paris, Nova York ou do sertão dos Cariris, como o meu avô João Patriolino, vai à Maison ou à feira e traz uma bela peça de presente para a amada. Até mesmo o Fabiano, que mal tinha um cobre no bolso, personagem do livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos, voltava da cidade com um corte de pano estampado para cobrir só o couro e o osso da sua mulherzinha querida.
V de vestido, decotes de todos os ossinhos, para deixar mais faceiras as gazelas, dar mais graça e maciez às cheinhas, realinhar a beleza nobre das afilhadas de Balzac, faiscar a brasa das cinquentonas e mergulhar as sexagenárias no banho de loja como se saltassem felizes na piscina de Cocoon, o filme.
A peça nos põe, homens de todas as gerações e gostos, mais românticos. O mais tosco dos canalhas sucumbe como um romeiro de joelhos diante de uma santa.
& MODINHAS DE FÊMEA
Ora, nem carece ser a mais bela por completo - isso é utopia e ditadura de modinhas, você precisa ter apenas uma linda parte pelo todo, como aquela figura de linguagem, a tal da metonímia que aprendemos no colégio.
Mulher é parte pelo todo. Uma linda omoplata, um pescoço, ombrinhos, calcanhares mais lindos, batatas de pernas invejáveis, belos braços...
Aí ficará ainda mais linda de vestido. O charme da hora é mostrar-se, ter a manha, a coragem, mesmo com o que você supõe ser uns quilinhos a mais. Na balança das nossas retinas e trenas, isso pode ter importância de menos, quase nada, alguns gramas de preconceito e frescuras na cabeça de homens que já não valiam a pena mesmo.
Perdão, leitora de sempre, mas sou obrigado a repetir, ad infinitum, meu velho mantra: homem que é homem, acredite, não sabe a diferença entre estria e celulite.
Xico Sá, 46, é autor de "Modos de macho & modinhas de fêmea" entre outros livros. Nasceu no Crato, Cariri, cresceu no Recife e hoje ronda a noite paulistana em busca de fábulas e crônicas. Fale com ele pelo e-mail |
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
KID BLOG
Esta é TINA DORK, uma criança de 13 anos de idade, que se sente todos os dias vestindo coletes e chapéus muito estranhos. Dispersa as pétalas pretas em degraus Rei Kawakubo e serenatas em seu rap. Singela diz que não nem perto ainda de 4 milhões de leitores. Bastante cínica e bonitoacomo um rato drenado um esgoto. E cuspindo vísceras. kkkkkkkkkkkkk
Se tornará, sem dúvida, num grande ícone de moda ...
Acesse : http://tavi-thenewgirlintown.blogspot.com/ e acompanhe, como eu, as peraltices de uma menina que adora brincar de moda ...