domingo, 30 de janeiro de 2011

BIOJÓIAS PROJECT



O trabalho voluntário desenvolvido com as fibras naturais, dentro do projeto Rendarte, da designer Patrícia Moura também teve participação no lançamento nacional do instituto Ser Sustentável com Estilo, acontecido no último dia 13, na cidade do Rio de Janeiro.

O Projeto Rendarte é resultado de uma parceria entre a Rede feminina de combate ao Câncer, Petrobras, Receita Federal, OEM Comunicação e Hospital de Câncer de Pernambuco e tem como proposta, humanizar a experiência hospitalar de pacientes e acompanhantes dentro das instalações do HCP, capacitando e promovendo a inclusão social e profissional através do trabalho artesanal.

Para viabilizar a participação no lançamento do Instituto Ser Sustentável com Estilo, a convite da apresentadora e consultora de moda Chiara Gadaleta, presidente do instituto SSE, foram convidados participantes do projeto para, voluntariamente, desenvolverem os modelos a serem apresentados no evento, assim, após realização de nova capacitação para produção de flores de fibras naturais, num trabalho coletivo, foram produzidas quase cem flores de fibras naturais (sisal e rami) que serviram de base para produção das peças idealizadas por Patrícia Moura.

As criações já foram incluídas na nova coleção de biojóias "Primitiva", para este ano de 2011. E da visão do grupo já capacitado e trabalhando numa produção coletiva, nasceu a idéia de formarem, dentro do Projeto Rendarte, um núcleo dedicado à criação e produção de trabalhos com as fibras naturais, onde além dos acessórios de moda, serão trabalhados também acessórios de decoração: almofadas, móbiles, cortinas, jogos americanos, dentre outros itens, cujo trabalho resultará em peças exclusivas e de alto valor social e ambiental agregados, visto que as fibras além de naturais, são biodegradáveis e matéria prima renovável.

É Importante mencionar que o trabalho desenvolvido com as fibras naturais, dentro do projeto Rendarte, só foi possível graças a parceria da Sisalsul, industria de fibras naturais.

Confira mais ::
www.patriciamoura.com
patriciamourabiojoias.blogspot.com

Moda Recife 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário