domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DO ANO !

AGEND@1


kkk !! Não perco por nadaaaa !! kkk

AGEND@2

FIK MUDA

VIDEOWORKSHOP



N.A.V.E LAB - núcleo de artes visuais e experimentos

Oficina de Vídeo Mapping com VJ PIXEL [SP]
dias 25, 27 e 29 de Abril 2011

O Video mapping (mapeamento de vídeo) é considerado o futuro da projeção. Tecnica baseada na topografia - as imagens não se limitam mais às duas dimensões de uma tela. O processo se baseia em projetar uma imagem numa superfície e através de um software, processar o mapeamento dos pontos que cobrem alguns de seus detalhes, como arestas, colunas, janelas, portas; qualquer superfície pode ser mapeada. Com isso podem ser projetadas imagens independentes nessas áreas, que quando combinadas criam ilusões que encontram aplicações tão distintas que vão desde o marketing mais explícito de marcas e novos produtos, até festivais de música, pistas de clubs, e videoperformances.


oficina: 25, 27 e 29 de abril
apresentação: 30 de abril

Dia 25
Apresentação de exemplos em Video Mapping Outdoors e Indoors
Tipos de Mapeamento:
Flat
2,5 Dimensional
3 Dimensional
Tipos de Media Servers
Técnicas de Mapeamento:
Fotografico, Autocad, Desenho Sob a Forma
Levantamento da Área Projetada, Cálculos e Proporcionalidade

Dia 27
Desenvolvimento do Video Mapping
Técnicas de animação: After FX, Processing, Texturizações, Tagging
Experimentações in loco

Dia 29
Preparação da Performance
Montagem, Configurações, Afinação de Projetores
Performance

- Recomendações
Se possível trazer :
Notebook
Projetor
Câmera
Fotográfica
Objetos que queira mapear

VJ pixel - http://vjpixel.net

Primeiro visual jockey do Brasil a tocar com softwares livres,
marcou presença em diversos eventos no Brasil, Índia e Estados Unidos,
e participou via Internet de eventos na Colômbia e Inglaterra.
Integrante dos coletivos Media Sana e da Casa de Cultura Digital,
e de diversas redes de multimídia, como VJBR e Open Video.


Inscrições:
reserva de vaga com isagus@e-nave.com.br Envie no corpo do Email - Dados pessoais
(nome, telefone)
carta de intenção com no máx. 03 linhas
Matrícula - R$ 200,00 primeiro dia de OFICINA - R$ 200,00 máx 15 alunos
Serviço_ Performance de conclusão
Dia 30-04 Abril 2011 - 23h - rua do Lima - NAVE - núcleo de artes visuais e experimentos horário comercial - seg a sext 14h as 19h 81 - 3032 - 3629 81 - 9494-9048

--
--

Flavio Emanuel
NAVE
Coordenador
flavioemanuel@gmail.com
www.e-nave.com.br
skype:flavio.emanuel.66

domingo, 6 de fevereiro de 2011

SOBRE O BBB ... É BIG BRAZZZZIL !


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima terceira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos heróis, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE..

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um zoológico humano divertido . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os animais do zoológico: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a não sou piranha mas não sou santa, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins..., telefonar para um amigo.., visitar os avós. ,pescar. , brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Luiz Fernando Veríssimo.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2PRIMAS


Celebrando o vestir consciente, a 2Primas promove o seu bazar de 7 a 12 de fevereiro, das 10 às 18h. A marca feminina que promove o novo jeito de pensar a moda, fora do padrão de beleza fútil e descartável, colocará a venda as suas peças elaboradas a partir tecidos naturais e malhas eco - que têm como principal característica valorizar os tecidos produzidos em menor impacto ambiental e social. O conceito da marca tem como essência celebrar a consciência da beleza feminina, sob o novo modelo de consumo.

De assinatura de Patrícia Brito e Mayara Pimentel, a filosofia consciente está em todas as etapas, da criação à produção e comercialização. A equipe trabalha em parceria com associações de costureiras, que incentivam a proteção da mulher contra violência e que estimulam a renda familiar das mesmas, e parceiros que trabalham de forma legal reafirmando o seu compromisso com a sustentabilidade social.

“É possível ter essa conexão de consciência com nossa beleza porque acreditamos, acima de tudo que todas nós possuímos as ‘belezas’ do mundo dentro da gente. Cada um pode fazer a sua parte, por menor que seja”, comenta Mayara Pimentel.

Patrícia Brito diz que a marca carrega a visão mais contemporânea sobre a moda em todos os sentidos: “a modelagem, os cortes geométricos e os detalhes, tudo é pensado dentro do contexto de vida das mulheres conectadas com a atualidade, sem esquecer o romantismo típico da feminilidade”.

O evento reserva vestido, macacão, blusinha e short, no clima da alta estação bem divertida.
Sobre a matéria prima Eco São considerados Ecos os tecidos naturais: o algodão, o linho, a lã e a seda; o algodão orgânico, que é livre de agrotóxicos; e a malha eco - elaborada a partir da reciclagem.

Serviço:
Av. Marechal Juarez Távora, 440/ loja 6
Galeria Siena Center – Setúbal
Fones: (81) 3034.3779/ 9711.3779/ 9992.9775
Forma de Pagamento: dinheiro ou cheque